Iluminação de Piscinas – O Guia Completo | Tholz

Iluminação de Piscinas – O Guia Completo | Saiba tudo o que precisa sobre Iluminação de Piscinas neste artigo:

Ter uma piscina em casa é um sonho, não é mesmo? Aquele espaço especial onde relaxamos e recarregamos as energias, junto com nossa família e amigos. Por esse motivo separamos um material incrível para você: Iluminação de Piscinas – O Guia Completo

Essa área de lazer é utilizada não somente durante o dia, mas também a noite, período no qual uma bela e funcional iluminação fará toda a diferença!

Pensando nisso, separamos dicas incríveis para você caprichar e fazer bonito na iluminação da sua piscina e áreas no entorno. Vamos lá:

  • A ILUMINAÇÃO PARA PISCINA FAZ PARTE DO PROJETO:

o ideal é que a iluminação seja pensada dentro do projeto que será executado, ou seja, antes do início da obra. Deste modo, não há perda de tempo e muitos problemas são evitados;

  • FINALIDADE DA ILUMINAÇÃO:

clássico, moderno, básico… qual é o seu estilo? Essa etapa é fundamental, afinal, você quer dar a este espaço a sua cara, o seu gosto;

  • FORMATO DA PISCINA:

Redonda, quadrada, retangular… – preste atenção neste detalhe pois o projeto de iluminação varia de acordo com a forma da piscina;

  • CORES:

Outro ponto importante é a cor da piscina. Piscinas com revestimento escuro – azul, preto, vermelho – funcionam melhor com refletores de luz branca. Já as piscinas com revestimento claro – branco, azul claro – recebem bem outras cores de iluminação;

  • PONTOS DE ILUMINAÇÃO:

Espaços como prainhas, bares e a escada, devem receber mais pontos iluminados para que fiquem em evidência e, também, principalmente no caso da escada, para evitar acidentes durante o uso noturno;

  • JARDIM E ARREDORES ILUMINADOS:

Além do ambiente da piscina em si, os arredores dela também merecem uma atenção especial. Ilumine bem jardins, áreas verdes e locais onde se encontram mesas, cadeiras e espreguiçadeiras, pois isso dará um visual único para a sua casa;

  • SEGURANÇA:

Utilize produtos CERTIFICADOS por órgãos que regulam a produção de produtos, como a ABNT, por que a segurança da sua família vem sempre em primeiro lugar.

Segurança é assunto MUITO SÉRIO. Escolha bem os materiais que irá utilizar no seu projeto, afinal, estar seguro vem SEMPRE em primeiro lugar! A THOLZ é a marca NÚMERO 1 em ILUMINAÇÃO PARA PISCINA no Brasil e na América Latina, sendo a única que possui o selo da ABNT para a sua linha de refletores.

 

TIPOS DE ILUMINAÇÃO PARA PISCINA: o mercado oferece várias opções de iluminação. Vamos destacar alguns deles:

  • REFLETORES: também indicados para todos os tipos de piscina, pois os refletores iluminam a água com luz branca e/ou colorida.
  • LED: opção mais econômica, porém necessita de mais pontos de luz de iluminação para piscina, para um melhor resultado. Serve para piscinas de fibra, alvenaria e vinil. Baixa manutenção.
  • FIBRA ÓTICA PONTUAL: a iluminação é levada de uma ponta a outra da piscina, sendo ideal para piscinas de formato retangular. A indicação é que seja usada juntamente com outras fontes de luz (refletores)
  • FIBRA ÓTICA PERIMETRAL: também conhecida como Sidelight, essa é uma iluminação ideal para realçar o contorno de piscinas de formato irregular. Boa opção para piscinas que já estão prontas, pois é de fácil instalação.
  • REFLETORES FLUTUATES: ideal para quem não quer apostar em uma reforma pois os refletores flutuantes oferecem iluminação – normalmente controlada com controle remoto – a baixo custo.

Por fim, mas não menos importante, leve em consideração a relação LUMENS X WATTS que é de extrema importância para obter a melhor eficiência luminosa (iluminar mais – gastar menos energia). Quer saber mais sobre esse assunto? Clique aqui.

Bacana, né? 😉

Agora que você já leu o Iluminação de Piscinas – O Guia Completo, tire o seu projeto do papel e o transforme em realidade. Ou então, dê aquele upgrade na sua piscina e APROVEITE!

Quer aprender ainda mais com a Tholz? Então Acesse o nosso canal do youtube clicando aqui!

Facebook Tholz

Instagram Tholz