Lúmens x Watts – Iluminação de Piscinas

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE Lúmens x Watts?

A principal dúvida em relação à iluminação LED é entender a diferença entre Lúmens x Watts . Por não conhecer, muitas pessoas se confundem e acabam se atrapalhando na hora da compra, podendo com isso, alcançar resultados indesejados.

É imprescindível saber a diferença quando for escolher a sua iluminação para piscinas, pois, através dessas medidas é possível definir, por exemplo, a intensidade de luz e área iluminada.

Vamos então as diferenças entre Lúmens x Watts:

Watt (W) é responsável por mensurar a potência de consumo que uma lâmpada gera para fornecer a luz, ou seja, a energia que será gasta quando a mesma estiver ligada.

Por essa razão existem muitas lâmpadas que produzem a mesma intensidade de luz, mas consomem valores diferentes em energia. Porém, é importante saber que uma alta ou baixa potência não influencia na eficiência da lâmpada.

Para isso é importante considerar também a luminosidade, que é o quanto de luz que ela emite.

Lúmen (LM) é referido à intensidade da luz gerada por uma lâmpada.

Quanto maior for a taxa de lúmens de uma lâmpada, maior será a intensidade de luz que a mesma terá quando for acionada.

Por esta razão, ao escolher a iluminação LED para a sua piscina é bom avaliar a área que deseja ser iluminada, bem como a quantidade de luz que deseja nela, para assim fazer a escolha certa.

Vale a pena consultar um especialista.

Independente do tipo escolhido, com o sistema de automação da Tholz você consegue controlar o acionamento da luz por controle remoto ou ainda, se preferir, pelo seu celular!

Podendo também programar um horário para o seu desligar e, assim, economizar energia.

Quer aprender ainda mais com a Tholz? Então Acesse o nosso canal do youtube clicando aqui!

Facebook Tholz

Instagram Tholz