
Ter uma piscina em casa é um sonho, não é mesmo? Aquele espaço especial onde relaxamos e recarregamos as energias, junto com nossa família e amigos. Por esse motivo separamos um material incrível para você: Iluminação de Piscinas – O Guia Completo
Tabela de Conteúdos
ToggleNeste artigo, vamos mergulhar fundo e desvendar tudo o que você precisa saber para criar um ambiente de piscina bonito e funcional.
Vamos explorar os diversos tipos de luzes, cuidados e também o que há de melhor em tecnologia para iluminação de piscina.
Aqui você vai encontrar conhecimentos estratégicos, que vão dar aquela ajuda para tomar decisões informadas e conscientes.
Ou seja, este guia é para todos. Tanto para quem já tem uma piscina há mais tempo como para aqueles que estão começando a pesquisar para um novo projeto.
Piscina iluminada em casa
Ter uma piscina em casa é um sonho, não é mesmo? Aquele espaço especial onde relaxamos e recarregamos as energias, junto com nossa família e amigos.
Essa área de lazer é utilizada não somente durante o dia, mas também a noite, período no qual uma bela e funcional iluminação fará toda a diferença!
Pensando nisso, preparamos dicas incríveis para você caprichar e fazer bonito na iluminação da sua piscina e áreas no entorno.
Vamos lá.
A ILUMINAÇÃO DE PISCINA FAZ PARTE DO PROJETO:
o ideal é que a iluminação seja pensada dentro do projeto que será executado, ou seja, antes do início da obra. Deste modo, não há perda de tempo e muitos problemas são evitados;
FINALIDADE DA ILUMINAÇÃO:
clássico, moderno, básico… qual é o seu estilo? Essa etapa é fundamental, afinal, você quer dar a este espaço a sua cara, o seu gosto;
FORMATO DA PISCINA:
Redonda, quadrada, retangular… – preste atenção neste detalhe pois o projeto de iluminação varia de acordo com a forma da piscina;
CORES:
Outro ponto importante é a cor da piscina. Piscinas com revestimento escuro – azul, preto, vermelho – funcionam melhor com refletores de luz branca. Já as piscinas com revestimento claro – branco, azul claro – recebem bem outras cores de iluminação;
PONTOS DE ILUMINAÇÃO:
Espaços como prainhas, bares e a escada, devem receber mais pontos iluminados para que fiquem em evidência e, também, principalmente no caso da escada, para evitar acidentes durante o uso noturno;
JARDIM E ARREDORES ILUMINADOS:
Além do ambiente da piscina em si, os arredores dela também merecem uma atenção especial. Ilumine bem jardins, áreas verdes e locais onde se encontram mesas, cadeiras e espreguiçadeiras, pois isso dará um visual único para a sua casa;
SEGURANÇA:
Utilize produtos CERTIFICADOS por órgãos que regulam a produção de produtos, como a ABNT, por que a segurança da sua família vem sempre em primeiro lugar.
Segurança é assunto MUITO SÉRIO. Escolha bem os materiais que irá utilizar no seu projeto, afinal, estar seguro vem SEMPRE em primeiro lugar! A THOLZ é a marca NÚMERO 1 em ILUMINAÇÃO PARA PISCINA no Brasil e na América Latina, sendo a única que possui o selo da ABNT para a sua linha de refletores.
TIPOS DE ILUMINAÇÃO PARA PISCINA
O mercado oferece várias opções de iluminação. Conheça alguns dos tipos de iluminação para piscinas:
- REFLETORES: também indicados para todos os tipos de piscina, pois os refletores iluminam a água com luz branca e/ou colorida.
- LED: opção mais econômica, porém necessita de mais pontos de luz de iluminação para piscina, para um melhor resultado. Serve para piscinas de fibra, alvenaria e vinil. Baixa manutenção.
- FIBRA ÓTICA PONTUAL: a iluminação é levada de uma ponta a outra da piscina, sendo ideal para piscinas de formato retangular. A indicação é que seja usada juntamente com outras fontes de luz (refletores)
- FIBRA ÓTICA PERIMETRAL: também conhecida como Sidelight, essa é uma iluminação ideal para realçar o contorno de piscinas de formato irregular. Boa opção para piscinas que já estão prontas, pois é de fácil instalação.
- REFLETORES FLUTUATES: ideal para quem não quer apostar em uma reforma pois os refletores flutuantes oferecem iluminação – normalmente controlada com controle remoto – a baixo custo.
Por fim, mas não menos importante, leve em consideração a relação LUMENS X WATTS que é de extrema importância para obter a melhor eficiência luminosa (iluminar mais – gastar menos energia). Quer saber mais sobre esse assunto? Clique aqui.
Bacana, né?
Agora que você já leu o Iluminação de Piscinas – O Guia Completo, tire o seu projeto do papel e o transforme em realidade. Ou então, dê aquele upgrade na sua piscina e APROVEITE!
Quer aprender ainda mais com a Tholz? Então Acesse o nosso canal do youtube clicando aqui!