Como escolher a Iluminação Para Piscina Corretamente

Na hora de escolher a Iluminação Para Piscina é importante pesar vários fatores. Por esse motivo, separamos algumas dicas importantes para você avaliar antes de tomar essa decisão:

Neste artigo vamos falar sobre Iluminação Para Piscina. Veja um breve resumo do que vamos falar:

  • Antes de mais nada, pense na segurança
  • Pense no tamanho e formato da piscina que você quer
  • Analise os pontos estratégicos
  • Enfim, as cores!

Uma piscina iluminada faz toda a diferença no projeto da sua casa, trazendo ainda mais beleza à sua área externa. Mas, além de beleza, a iluminação de piscinas proporciona mais segurança ao melhorar a visibilidade.

E qual a iluminação certa para a sua piscina? Como aliar beleza e segurança com custo x benefício? Separamos aqui 4 dicas que vão ajudar muito para você responder essas perguntas.

Vamos então as dicas!

  • Antes de mais nada, pense na segurança

O primeiro fator a ser considerado é a segurança de todos. As pessoas devem ter uma área livre de circulação, sem risco de se machucar com objetos no caminho. Crianças, idosos, pessoas com deficiência exigem ainda mais atenção para que o espaço fique bem visível.

A linha de refletores para piscina Tholz é a única brasileira com certificação ABNT, atestando que atende a todos os requisitos de segurança necessários para levar até você mais qualidade, inovação e bem-estar.

  • Pense no tamanho e formato da piscina que você quer

Dependendo do tamanho e do formato da sua piscina, você precisará avaliar quantos refletores serão necessários e de quais intensidades. O Refletor 9W Premium Tholz, por exemplo, consegue iluminar uma área de 24m² com uma abertura de 150º; já para áreas menores e mais abertas, o Refletor 5W Essential Tholz tem um excelente custo x benefício.

  • Analise os pontos estratégicos

Ilumine os pontos estratégicos: essa é a parte mais funcional da iluminação. Analise onde ficam os pontos mais escuros, como quinas e curvas, e, claro, os degraus, para permitir mais segurança no mergulho.

Além disso, é importante que a instalação seja feita corretamente para não ofuscar as pessoas que estão fora da piscina.

  • Enfim, as cores!

A piscina faz parte do projeto arquitetônico da sua casa, por isso, as cores da iluminação são fundamentais. Cores quentes transmitem uma ideia de temperaturas elevadas, enquanto as cores frias (azuis, verdes, lilases) podem ter um aspecto mais elegante. Não existe certo ou errado, o importante é estar de acordo com o que você curte!

Para todos os casos, existe a Tholz. Uma empresa que garante máxima segurança em seus refletores, porque são os únicos certificados pela ABNT no Brasil!