Você sabia que a cor do revestimento e o desenho da piscina influenciam na iluminação? Afinal, são eles que refletem a luz e/ou criam barreiras para a iluminação se propagar melhor na água da piscina.

Primeiramente, um projeto de iluminação para uma determinada piscina não se aplica em outra! A não ser, que seja idêntica ou muito semelhante.

O dimensionamento de iluminação depende muito das características da piscina. Mas também a escolha do tipo de iluminação e seus componentes. Até mesmo dos refletores, pois cada um tem uma capacidade e tecnologia diferente.

Os refletores Tholz foram desenvolvidos com o que há de melhor em tecnologia no mercado e fornecem uma iluminação de alto desempenho e segurança para sua piscina. Nossos refletores atendem a todos os tipos de piscinas, seja ela de vinil, fibra ou alvenaria. Eles possuem o ângulo de abertura para a iluminação de 150º, o que ajuda a deixar a piscina ainda mais iluminada. Nosso refletor é produzido com os melhores materiais, o que garante resistência à ação dos agentes químicos presentes na água da piscina.

Para iluminar uma piscina é preciso considerar, não apenas o tamanho da piscina, mas também o formato, a profundidade, a disponibilidade de espaço, e principalmente as cores do revestimento, pois isso influencia bastante na eficiência da iluminação. Quanto mais claro for o revestimento da piscina, maior destaque as cores e as luzes ganharão, uma vez que a reflexão de luz será maior. Já os revestimentos mais escuros precisam de um cuidado muito maior. Nas cores mais escuras de revestimentos, é preciso aumentar a quantidade de refletores ou a potência dos refletores que iluminarão essa piscina.

Piscina redonda:
Sempre terá menores zonas de sombra necessitando um menor número de refletores.

Piscina com formato mais sofisticado:
Precisará de um estudo mais especifico para evitar zonas de sombra e iluminação desequilibrada.

Piscina muito profunda:
Necessitará não só de refletores instalados no sentido horizontal, mas também de refletores instalados verticalmente, formando duas ou mais linhas de iluminação

Piscina com prainha, degraus ou dois níveis:
Precisará de refletores de menor potência nesses locais e com espaçamento entre refletores menor.