Possibilidades para aquecer a piscina em sua casa – Tipos de aquecimento

Esta época mais fria pode ser o momento ideal para considerar a possibilidade de aquecer sua piscina e você pode estar pensando em investir em um aquecedor. Mas, existem diversas opções no mercado. Então, ficar em dúvida sobre qual equipamento adquirir é bastante comum.

É necessário saber quais elementos devem ser considerados ao aquecer a água da piscina. Isso é importante porque todas as opções de aquecimento são válidas e têm vantagens e desvantagens, mas cada uma se adéqua melhor a diferentes condições.

E tão importante quanto o aquecimento é o sistema para garantir que seu conforto térmico esteja sempre pronto e do seu gosto. O controlador TSZ para aquecimento da Tholz, por exemplo, une o seu controlador para sistema de aquecimento solar com o termostato com programador de horário; o controlador MMZ da Tholz tem saída para acionamento da bomba; e o controlador RSZ da Tholz garante uma piscina limpa e aquecida o ano inteiro!

 

Confira, agora, 4 possibilidades para aquecer a sua piscina:

 

Aquecimento de piscina elétrico: sistema que utiliza de energia elétrica, no qual a água da piscina é sugada para o tanque de aquecimento, e depois bombeada de volta para a piscina, sendo a temperatura controlada por um termostato. Esse aquecedor, apesar de apresentar um aquecimento mais rápido, demanda consumo de energia, já que se mantém ligado até que toda a água da piscina seja aquecida.


Aquecimento de piscina a gás:
aquecimento a gás usa gás combustível para manter a temperatura da água constante e é a opção que oferece a melhor capacidade de controle da estabilidade da temperatura. É eficiente no uso ocasional, pois permitem uma elevação mais rápida da temperatura da água a partir da temperatura ambiente. Apesar de um aquecimento eficaz, requer consumo de gás, e consequente gasto. Além de ser mais prejudicial ao meio ambiente e necessitar de uma licença dos bombeiros para uso.

Aquecimento de piscina solar: sistema feito por placas coletoras, instaladas em telhados que ao se aquecerem com a incidência do sol e luminosidade, transferem o calor para a água que passa pela bomba, depois vai para o filtro e dele circula pelos coletores que ao aquecê-la, volta para a piscina. Esse aquecedor é o que apresenta melhor custo-benefício, além de ser altamente sustentável, e é a mais indicada para piscinas de uso contínuo.

Aquecimento de piscina por trocador de calor: no aquecimento por bomba de calor ocorre por meio da captação do calor do ar ambiente pelo compressor para o condensador que aquece a água, demandando menos energia elétrica para que a água atinja maiores temperaturas. No entanto, seu custo de instalação é elevado, maior do que o dos aquecedores elétricos. E também só nas épocas de calor existe ar quente para ser aproveitado, portanto esse tipo de aquecedor não funciona quando está frio.

 

Entre em contato com a nossa equipe e conheça mais sobre as vantagens dos controladores de aquecimento da Tholz para o aquecimento da sua piscina!

 

 

Termos de Busca Facilitada:

Aquecimento de Piscinas; Automação de Piscinas; Iluminação de LED para Piscinas; Iluminação de Piscinas LED; Iluminação para Áreas de Piscinas; Aquecimento de Piscina Solar; Sistema de Aquecimento de Piscina; Placa de Aquecimento Solar de Piscina; Aquecimento Solar de Piscina

Na Tholz você encontra as melhores soluções paraIluminação de Piscinae Aquecimento de Piscina.Não importa qual seja o tamanho, tipo ou acabamento, a Tholz será a melhor escolha!Caso você esteja procurando porAquecimento Para Piscinasustentável, podemos lhe oferecer o aquecimento solar para piscinas!E se o problema for acabamento escuro, a Iluminação Para Piscina18W resolverá o problema!Não importa qual a necessidade, confie sempre na Tholz – Wellness Evolution!Encontre um Lojista!