Uma das principais vantagens que o consumidor recebeu com a tecnologia foi a automatização de residências. Uma área que não ficou de fora da nova tendência foi a automação de piscinas, a qual chegou ao mercado para oferecer maior conforto e praticidade aos momentos de lazer.

Ligar e desligar o filtro, acionar a iluminação, controlar a temperatura da água, ativar a hidromassagem e a cascata, como fazer tudo isso? Com o controlador ideal, mais conhecido como módulo, você tem controle total de tudo que acontece dentro da sua piscina! Entretanto, sempre temos aquela dúvida: “qual controlador se adequá melhor a minha necessidade?”.

Pensando em responder todos os seus questionamentos, decidimos elaborar esse post e comparar duas soluções que desenvolvemos: o Digipool Touch e o Max Touch Pool. Para entender um pouco mais sobre esses dois dispositivos, confira os tópicos abaixo.

Digipool Touch

O Digipool Touch é o equipamento ideal para automatizar o aquecimento solar, filtro e realizar o controle de iluminação RGB ou monocromática da sua piscina. Ele atua no controle da circulação da água através do diferencial de temperatura entre a piscina e os coletores solares, é compatível com trocador de calor e sistemas hidráulicos com uma ou duas bombas.

Confira abaixo uma lista com as principais funcionalidades e caraterísticas do Digipool Touch:

– Design: Seguindo a mesma linha dos Controladores de Aquecimento da Tholz, o equipamento é bem compacto e ainda possui um design moderno e arrojado.

– Visor: Equipado com uma tela touch screen, com ícones gráficos para uma maior interação com o usuário. Na tela é possível visualizar informações de temperatura da água, hora atual, os modos de comando e o estado (ligado/desligado) de cada uma das saídas.

– Potência: O Digipool Touch possui 90W de potência para iluminação. Nele é possível controlar até 10 refletores 9W ou 5 refletores de 18W, por exemplo.

– Saídas: Possui 3 saídas auxiliares de 1CV (1CV em 220V e 1/2CV em 110V). Uma das saídas auxiliares está direcionada ao aquecimento, que pode ser solar, trocador de calor ou gás. Também possui saída com timer de filtragem. Essas saídas podem ser utilizadas para acionamento do filtro, cascata, aquecimento solar e hidromassagem.

– Controle Remoto: O Digipool vem equipado com um controle remoto a prova d’água. Além disso, o módulo vem acompanhado de uma antena RF externa, que serve para aumentar o alcance da comunicação com o equipamento em até 10 metros.  

Max Touch Pool

Produto consagrado entre os clientes da Tholz, o Max Touch Pool ganhou em 2019 uma nova versão, ainda mais moderna e inteligente.  É o equipamento ideal para realizar a automação completa da sua piscina.

– Design: O Max Touch Pool possui um design arrojado e moderno. É equipado com uma central de comando e uma unidade de potência.

– Visor: Sua interface de operação é realizada através de uma unidade de comando IHM, com display em cristal líquido e teclas sensíveis ao toque, com capacidade de comandar à distância a unidade de potência e realizar ajustes dos parâmetros de funcionamento. Essa unidade de comando pode ficar dentro da casa do cliente, na área de festa ou espaço gourmet.

– Potência: O Max Touch Pool possui 180W de potência para iluminação. Nele é possível controlar até 10 refletores 18W ou 20 refletores de 9W, por exemplo.

– Saídas: Possui saídas auxiliares de 1CV (1CV em 220V e 1/2CV em 110V), sendo uma das saídas de 1CV com timer. Essas saídas podem ser utilizadas para o controle de aquecimento solar e bomba de calor e mais 4 saídas a relé com um total de 7 saídas capazes de acionar a maioria dos dispositivos como filtro, hidromassagem, cascata, capa térmica entre outros.

– Controle Remoto: Igual ao Digipool, o Max Touch Pool também vem equipado com um controle remoto a prova d’agua. Além disso, o módulo vem acompanhado de uma antena RF externa, que serve para aumentar o alcance da comunicação com o equipamento em até 10 metros.  Com o controle remoto de oito teclas é possível acionar à distância as saídas de filtragem, hidromassagem, cascata, iluminação e trocar as cores ou efeitos da iluminação.

Vale ressaltar que ambos equipamentos possuem agenda de eventos por dias da semana para iluminação, filtro e trocador de calor. Além do timer para filtragem, onde é possível determinar um tempo padrão para que a filtragem da piscina seja realizada.

Mas então qual a diferença entre os dois equipamentos?

Como podemos perceber, os dois equipamentos são bem parecidos em suas funcionalidades, não é mesmo? Então uma das dúvidas que surge quando compramos os dois, é qual a diferença entre eles?

O Digipool Touch é um equipamento composto por apenas uma unidade, ou seja, seu visor touch screen, na grande maioria dos casos, é instalado dentro da casa de máquinas ou em locais próximos aos equipamentos da piscina, como por exemplo, bombas, motores e filtro.

Além disso, percebe-se que a potência do dispositivo, assim como a quantidade de saídas possuem um número inferior se comparadas ao Max Touch Pool, sendo mais indicados para piscinas com menos dispositivos.

Analisando o Max Touch Pool, percebemos que esse já possui uma maior quantidade de saídas, assim como uma maior potência, entregando uma maior capacidade para suportar o controle de mais dispositivos e sendo mais indicado para grandes projetos.

Com a adição do segundo visor Touch Screen, o qual consegue controlar a casa de máquinas a distância e ainda fornecer informações como a temperatura da piscina, o usuário desfruta de uma maior liberdade para controlar a sua piscina, pois consegue instalar o dispositivo em algum local de lazer de sua preferência, garantindo mais conforto e praticidade.

E aí, qual dispositivo combina mais com as suas necessidades? Entre em contato conosco para maiores informações!