Realizar a iluminação de piscina não é algo tão recente, porém há algum tempo não era algo tão difundido, mas um mercado em ascensão dessa linha de produtos já existia.

Quer comprar os produtos Tholz? Confira aqui um lojista ou representante perto de você.

Até meados dos anos 2000 era muito comum utilizar lâmpadas dicroicas para a iluminação de piscinas, mas com o avanço da tecnologia de iluminação LED, essas lâmpadas se tornaram obsoletas e cada vez menos usadas. As lâmpadas dicroicas queimam facilmente e possuem baixa eficiência energética, logo aquecem muito, se tornando uma tecnologia não indicada para uso em piscinas, uma vez que a troca destas em um ambiente submerso, exige muito trabalho.

Atualmente a maior parte das piscinas iluminadas, já utilizam a tecnologia LED, que permite diferentes combinações de cores da iluminação quando utilizados refletores RGB. Os modelos baseados na tecnologia LED também possuem maior vida útil e eficiência energética, o que se traduz em economia de energia. Por conta dessas vantagens, tem se tornado cada vez mais frequente a substituição da iluminação dicroica para a tecnologia LED em piscinas antigas.

Pensando na modernização de projetos de piscinas mais antigas, a Tholz desenvolveu uma solução para a reposição da iluminação: o adaptador de nicho. Os adaptadores estão disponíveis em dois tamanhos e são ideais para a substituição de lâmpadas dicroicas da sua piscina por uma iluminação LED moderna e eficiente.

Confira a seguir o passo a passo para fazer esta substituição:

1º passo:
Retire o refletor antigo de dentro do nicho de encaixe, soltando as emendas dos cabos de dentro da caixa de passagem.

2º passo:
Após retirar por completo o refletor antigo, coloque o adaptador de nicho da Tholz, ajustando as garras conforme o seu diâmetro. O ajuste das garras é importante para manter o adaptador firme.

3º passo:

Com o adaptador de nicho já posicionado, passe os cabos do refletor até a caixa de passagem, para então fazer a conexão com o módulo de iluminação da piscina.

4º passo:
Fixe o refletor no adaptador, e finalize a instalação.

A instalação é simples, não é mesmo? Porém sempre recomendamos que seja feito por um técnico capacitado, para que sejam evitadas complicações no procedimento.

Curtiu o conteúdo do post? Entendeu como é feita a troca de refletores antigos pelos refletores Tholz? Então confira um artigo onde falamos sobre como o revestimento e o formato da piscina interferem no resultado da iluminação.

Quer comprar os produtos Tholz? Confira aqui um lojista ou representante perto de você.